Decorreu em Tondela no passado sábado (17 de Setembro) o V Torneio Cidade de Tondela (futebol formação), integrado nas Festas do Concelho – FICTON (Feira Industrial e Comercial de Tondela) 2016. Organizado pela Escola de Futebol “Os Pestinhas”, com o apoio do Município de Tondela, do Clube Desportivo de Tondela e a colaboração do Ginásio FFitness de Tondela. Nesta edição de 2016, marcaram presença algumas equipas emblemáticas, no que diz respeito ao futebol formação, provenientes de vários pontos do país: Lisboa, Marinha Grande, Figueira da Foz, Coimbra, Vila Nova de Paiva, Viseu, Mortágua, Mangualde, Carregal do Sal e, naturalmente, Tondela, representando emblemas de grandes Clubes, tais como, do Sport Lisboa e Benfica, do Sporting Clube de Portugal, da Académica de Coimbra, do Clube Desportivo de Tondela, entre outros. O torneio foi um verdadeiro sucesso!

A competição realizou-se no Campo de jogos de Nandufe, com mais de duas centenas de atletas, nas categorias de benjamins (SUB10 e SUB11) e infantis (SUB12 e SUB13) contando com a presença de muitas centenas de acompanhantes, entre pais, familiares e demais público, que não quis perder este grande acontecimento desportivo. Paralelamente aos jogos disputados, o ginásio FFitness de Tondela dinamizou algumas atividades de academia para os muitos acompanhantes presentes em Nandufe.

Na hora de almoço e no final da tarde na entrega de troféus, o recinto da festa FICTON, foi “invadido” por equipas e acompanhantes, vestidos a rigor com as cores dos seus clubes usufruindo, ali, da oferta generalizada disponível, patente na gastronomia, nas diversões, nas exposições e mostras do Concelho e da região, para além do programa musical noturno. A entrega de troféus foi acompanhada por dois atletas da equipa profissional do C.D.T.-Clube Desportivo de Tondela (Miguel Batista e Jaquité), provenientes da formação do Clube, para delírio dos mais pequenos, distribuindo autógrafos e acedendo às muitas solicitações fotográficas com as equipas.

A entrega dos troféus e lembranças aos vencedores, foi acompanhada pelo Presidente da Câmara de Tondela, Dr. José António de Jesus e Vereadores do Município, Carla Antunes, Miguel Rodrigues, Pedro Adão e José Carlos Coimbra, tendo o Dr. José António saudado todos os presentes relevando a importância deste acontecimento desportivo no Concelho onde o Desporto assume estatuto liderante, especialmente no futebol de alta competição, em toda uma vasta região centro de Portugal.

No encerramento desta jornada desportiva, a Escola de Futebol “Os Pestinhas” e o Município de Tondela agradeceram a todos os pequenos (grandes no talento) jogadores, respetivas equipas técnicas, demais colaboradores e familiares presentes por terem vindo a Tondela, convidando-os a ficarem no espaço das Festas e a usufruírem da oferta generalizada disponível, bem como do respetivo programa musical.

Classificações:

INFANTIS SUB13:

1º Classificado – A.E.F.”OS PESTINHAS – TONDELA”;
2º Classificado – SPORTING C.P. (Academia Marinha Grande);
3º Classificado – C.F.OS VIRIATOS – Viseu;
4º Classificado – ACADEMIA MEO KIDS – Figueira da Foz.

INFANTIS SUB12:

1º Classificado – S.L.BENFICA (C.F.T.V.);
2º Classificado – ATLÉTICO C.T. – Lisboa;
3º Classificado – A.E.F.”OS PESTINHAS – TONDELA”;
4º Classificado – C.F.CARREGAL DO SAL.

BENJAMINS SUB11:

1º Classificado – OAF – ACADÉMICA DE COIMBRA;
2º Classificado – A.E.F.”OS PESTINHAS – TONDELA”;
3º Classificado – MORTÁGUA F.C.;
4º Classificado – C.F.CARREGAL DO SAL.

BENJAMINS SUB10:
1º Classificado – A.E.F.”OS PESTINHAS – TONDELA”;
2º Classificado – C.P. VILA NOVA DE PAIVA;
3º Classificado – A.S.S.R.D. VILA CHÃ DE SÁ;
4º Classificado – G.D.MANGUALDE.

Fotos do torneio no facebook oficial do clube.
https://www.facebook.com/Escola-de-Futebol-Os-Pestinhas-Tondela-126995184324212/?ref=bookmarks

Os comentários estão fechados.